Dica Neopag

Como analisar a Rentabilidade da Carteira da sua loja?

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

Fazer a gestão do crédito próprio muitas vezes pode ser uma tarefa complicada se não for bem compreendida pelos lojistas. Por isso, identificando essa carência de informação, a Neopag  iniciou uma série de post no Blog Neopag explicando alguns dos principais indicadores para fazer uma gestão eficiente do crédito próprio.  Já falamos sobre a taxa de aprovação, taxa de ativação, taxa de inadimplência, receita financeira, e hoje vamos falar sobre a RENTABILIDADE DA CARTEIRA. O que é, como mensurá-la, e como a Neopag pode ajudar a sua loja a lucrar mais.

A rentabilidade da carteira representa a "Saúde” da carteira de crédito da sua loja, ou seja, quanto está rendendo o cartão de crédito digital da sua loja?. A rentabilidade da carteira está diretamente atrelada a receita financeira. O primeiro indicador é a porcentagem do lucro que sua loja está tendo com o seu produto financeiro, e o segundo é o valor monetário desse lucro. Dessa forma, quanto mais vendas no cartão digital da sua loja, maior será suas receitas financeiras, e consequentemente, melhor será a rentabilidade da carteira.

Para ficar mais claro, podemos fazer uma comparação com um investimento bancário, como CDB, poupança, tesouro direto, ou outro investimento nessa linha. Quando você investe no banco você espera um retorno, e o mesmo acontece com o produto financeiro da sua loja. Você oferece um crédito para seu cliente,  e ele te devolve com juros. Mas ao invés de dar dinheiro para seu cliente, você oferece planos de pagamento. Por exemplo, imagine que você vendeu R$ 10.000,00 no mês através do cartão da sua loja, sendo que a maioria das vendas foram parceladas com juros, resultando um “recebível” de R$ 12.500,00 em até 3 meses (média de parcelas). Neste caso a rentabilidade da sua carteira é de 25%, aproximadamente 8% ao mês. Comparado com a poupança que rende 0,6% ao mês, é possível perceber os ganhos com a receita financeira.

Desta forma, quando você oferece crédito para seu cliente, você também deve esperar um retorno justo pela comodidade que você está oferecendo. E a Neopag te ajuda a configurar sua operação para o maior retorno e menor risco.

Fale com um de nosso consultores e solicite uma consultoria personalizada. Se você ainda não é cliente, cadastre já sua loja e fale com o nosso suporte para te ajudar a identificar e selecionar o modelo de crediário mais apropriado para o seu negócio.


Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Entenda a importância de fazer a checagem de informações de Referências Comerciais!
Ler Mais
Dica Neopag
Venda para um nicho de mercado e alavanque suas vendas!
Ler Mais
Dica Neopag
3 Dicas Essenciais para a Relação com os Fornecedores
Ler Mais