Gestão de Loja e Crédito

Conheça os principais indicadores para uma gestão eficiente do crédito próprio

Publicado por:
This is some text inside of a div block.
Obrigado por se inscrever!
Oops! Algo deu errado. Tente novamente, por favor.

No mercado a varejo fazer uma gestão eficiente do crédito próprio é um fator fundamental para o sucesso da loja. Porém, muitos lojistas não sabem como fazer isso e nem encontra informações fáceis. A Neopag tem como uma das missões democratizar tecnologia de ponta de gestão de crédito que até então só era acessível para as grandes empresas. Assim, lojistas podem usar essa tecnologia para aumentar suas receitas financeiras.

Por isso, antes de tudo, é necessário compreender que o crediário da sua loja, não é apenas um benefício para o seu cliente (em realizar a compra parcelada), é o seu produto financeiro. Ou seja, quando um cliente opta por pagar parcelado, você não está só vendendo os produtos mercantis da sua loja, mas também está vendendo o seu produto financeiro. Mas o que isso significa?

Significa que o seu produto financeiro é um crédito que você está “vendendo/emprestando” para o cliente realizar a compra. E como qualquer produto, o seu produto financeiro também tem um preço. Neste caso, o preço do seu produto são as taxas de juros e multas, que você cobrar do cliente em caso de atrasos, ou mesmo parcelamento mais longos. Desta forma, você reduz riscos de inadimplência e aumentar suas receitas financeiras.

Mas para você entender melhor como funciona exatamente isso, precisamos conhecer e analisar algumas métricas essenciais da sua loja. Desta forma, elegemos cinco indicadores que devem ser dominados pelos lojistas para obter um bom resultado em suas lojas. São eles:

  • Taxa de aprovação
  • Taxa de ativação
  • Taxa de inadimplência
  • Receita financeira
  • Rentabilidade da carteira

O motivo que achamos importante dedicar uma atenção especial a esse indicadores é porque só com o conhecimento deles será possível tratar o seu crediário como um produto financeiro, e esse é o segredo para aumento da sua receita financeira. Por isso, a Neopag te ajuda a configurar a sua operação para maior retorno e menor risco, ajustando planos de pagamento de acordo com o perfil de crédito que você quer adotar (conservador, moderado ou arrojado), além de fazer configurações adequadas de remuneração por atraso e renegociações de dívidas.

Está pronto para encarar esse desafio? Então acompanhe os próximos posts do nosso blog, pois vamos explicar e comentar um pouco mais de cada um desses indicadores. E em casa de dúvidas, é só chamar que teremos o prazer em lhe ajudar.

Você Também Pode Gostar:

Gestão de Loja e Crédito
Taxa de Ativação, como avaliar?
Ler Mais
Fidelização de Clientes
Sabe como conquistar o seu cliente?
Ler Mais
Fale Conosco
Como a Neopag ouve os lojistas?
Ler Mais