Treinamento

#Dicas Neopag: A importância de realizar o cadastro completo do cliente

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

A Neopag tem o papel de lembrar os lojistas com algumas dicas de boas práticas na utilização da plataforma. Por isso, regularmente enviamos lembretes a todos os lojistas com algumas ações simples e rápidas que podem ser feitas para ajudar a loja, os clientes, e a Neopag. Hoje, vamos explicar a importância de realizar o cadastro do cliente completo, e mantê-lo atualizado.

Para a loja conceder o crédito ao cliente, é necessário realizar o cadastro do cliente na plataforma. Esse cadastro pode ser feito de duas formas:

  • Pelo consumidor, baixando o app Neopag.
    Está é a melhor opção, pois assim o cliente interessado em ter credito na loja preencherá o cadastro corretamente. E ele também poderá usufruir do app Neopag para acompanhar as faturas, históricos de pagamento, receber alerta de promoções, e solicitar outros cartões, criando e sua carteira digital com os cartões das lojas favoritas.
  • Pelo lojista, no ato da compra.
    O cliente pode solicitar o cartão digital ao realizar uma compra na loja, ou o próprio lojista pode oferecer o cartão, mostrando os benefícios em efetuar o parcelamento da compra no cartão próprio da loja. neste caso, o funcionário responsável pela venda pode fazer o cadastro, colhendo as informações do cliente. Toda via, é importante lembrar o cliente de baixar o aplicativo da Neopag para realizar a compra com o token de segurança. Caso o cliente não baixe o aplicativo, solicite o token de segurança enviado por SMS para confirmar a venda. Se o cliente não estiver com o celular, recomendamos que o lojista imprima o recibo da venda e solicite a assinatura do consumidor no local indicado. Dessa forma, a loja estará segura juridicamente, caso o cliente se torne inadimplente.

Em qualquer uma dessas alternativas de cadastro do cliente, o lojista deve confirmar e atualizar as informações pessoais do cliente, em toda nova compra. Lembre-se não é obrigatório o uso do app Neopag, mas é fundamental a confirmação do telefone celular do consumidor, seja pelo app ou pelo SMS

Essas informações são essenciais para o bom funcionamento da "esteira de cobrança automática Neopag". A nossa ferramenta é muito poderosa e reduz a inadimplência da sua loja de maneira significativa. Porém, para obter o êxito da etapa de cobrança são necessários os dados pessoais do cliente, com telefones e emails atualizados. Assim, a ferramenta poderá enviar os lembretes de pagamento e realizar as cobranças sem impedimentos.

Os dados dos clientes são extremamente importantes para nossa equipe responsável pelas cobranças. Desta forma, se o cadastro não estiver completo, atualizado e com confirmação do celular do cliente, as cobranças NÃO SERÃO FEITAS PARA ESSE CLIENTE.

Nossa dica ajudou sua loja? Dê seu feedback sobre os resultados dessas ações, estamos ansiosos para saber!

Se você está com dúvidas de como completar, editar ou atualizar o cadastro do cliente,
entre em contato com o nosso suporte!

Neopag
Bom para quem paga.
Bom para quem recebe.

Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Economize tempo e dinheiro consultando a situação de seus clientes!
Ler Mais
Dica Neopag
Como Lucrar com a Inadimplência?
Ler Mais
Dica Neopag
Cuidado com Fraude!
Ler Mais