Treinamento

#Dicas Neopag: Configure o modelo de crediário mais aderente a sua loja no plataforma Neopag.

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

Muitas das lojas que já são cadastradas em nossa plataforma, e possuem o cartão digital não configuraram o modelo de  crediário  de seus estabelecimento. Por isso a Neopag veio te lembrar da importância dessa função e como podemos te ajudar a transformar o seu crediário em um produto financeiro.

Isso porque o crédito que você oferece não é apenas um benefício, é também o seu produto financeiro que você está “vendendo” para seu cliente. Quando um cliente realiza uma compra em sua loja e opta por pagar parcelado, ele não está apenas comprando alguns produtos mercantis, ele mas também está comprando um crédito para realizar essa compra. É como se a sua loja estivesse emprestando dinheiro para o consumidor, e como qualquer outro produto ou serviço, esse ”empréstimo” também tem um custo para o cliente. E o preço disso são as taxas de juros e multas que você cobra do cliente em caso de atrasos, ou mesmo parcelamento mais longos.

Desta forma, o crediário é modelo como serão feitas as vendas parceladas da sua loja, por exemplo, com opções de parcelamentos com ou sem juros, multas por atraso, acordos e reparcelamento de dívidas. E isso tudo quem define é você!

Na nossa plataforma já têm três modelos de crediário pré-configurados, o conservador, moderado e arrojado. Cada um deles tem um modelos diferente de taxa de juros, prazos, parcelamento e acordos. Assim, você pode escolher e aplicar o que mais se adequa a sua loja. Se preferir, também pode montar o um modelo de crediário personalizado, ajustando os prazos, os juros e multas de acordo com o que você quer para sua loja.

Para selecionar o modelo de crediário, basta ir até o menu, e clicar em “CONFIGURAÇÕES”, selecionar a aba de “RECEBIMENTOS, VENDAS E ACORDOS”. Dentro dessa aba você encontrará o botão “ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÕES” que ao clicar você já poderá configurar e alterar o modelo do seu crediário.

Configurar o modelo de crediário, é uma forma de você reduzir riscos de inadimplência e aumentar as receitas financeiras da sua loja.

Se você é lojista, e ainda não configurou o seu crediário, entre em contato com a nossa equipe e te ajudamos a configurar o seu crediário, ajustando a sua operação para você ter o menor risco na aprovação dos clientes, e maior retorno com planos de pagamentos com juros, para prazos maiores, e juros e multa para pagamentos em atraso.

Caso ainda não seja cliente Neopag, acesse já nosso site e cadastre sua loja!

Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Entenda a importância de fazer a checagem de informações de Referências Comerciais!
Ler Mais
Dica Neopag
Venda para um nicho de mercado e alavanque suas vendas!
Ler Mais
Dica Neopag
3 Dicas Essenciais para a Relação com os Fornecedores
Ler Mais