Treinamento

Entenda como funciona os processos de recebimento, cobrança e recuperação de crédito na Neopag

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

Sabemos que fazer a cobrança das vendas parceladas é uma situação inconveniente tanto para você, lojista, quanto para o seu consumidor. Além de custar tempo, dinheiro e paciência. Por isso, a Neopag modernizou o sistema e desenvolvemos o chamado “esteira de cobrança automática Neopag”. É uma maneira inovadora de fazer a cobrança em nome da sua loja, e você acompanha todas as etapas desse processo automático de cobrança e recuperação de crédito. Não precisa se preocupar com nada, nós cuidamos de tudo para sua loja vender mais e melhor!

A esteira de cobrança automática funciona a partir do momento que o lojista seleciona o cartão digital Neopag como forma de recebimento. Quando a venda for registrada na nossa plataforma, seus clientes já serão notificados de diversas formas, via SMS, notificações no aplicativo Neopag, Whatsapp e ligações telefônicas. Por isso, é importante sempre verificar e atualizar os dados do cliente no momento da venda.

Através da nossa experiência com crediário para lojas, acreditamos que a cobrança deve ser feita antes mesmo da data de corte, pois em muitos casos, os atrasos de pagamento ocorrem porque os consumidores esquecem a data da fatura. Para evitar esse tipo de problema, enviamos mensagens dias antes da data de corte, assim o consumidor lembra e se programa para efetuar o pagamento da fatura no prazo determinado.

Um dia antes do vencimento da fatura enviamos novamente mensagens alertando que o pagamento deverá ser feito no dia seguinte. Se a fatura ficar em atraso por 5 dias, enviamos mensagens cobrando o pagamento, e também uma notificação no aplicativo Neopag. Após 10 dias da fatura atrasada enviamos uma mensagem via Whatsapp, e novamente enviamos uma notificação no aplicativo.

No caso do pagamento não ser efetuado em até 20 dias após a data de corte, entramos em contato via ligação telefônica para notificar o atraso com a promessa de pagamento, e também enviamos outra notificação no aplicativo Neopag. Uma vez que o pagamento permanece em aberto após 30 dias da data de vencimento, fazemos um novo contato para a cobrança e enviamos mais uma notificação no aplicativo. Se em 45 dias o pagamento não for efetuado, ligamos propondo um acordo. Na condição de não pagamento depois de 60 dias da data de corte da fatura, bloqueamos o consumidor da plataforma Neopag. E auxiliamos o lojista a fazer a negativação desse cliente junto aos órgãos de proteção ao crédito do Brasil. Os nomes negativados entram no score de confiança Neopag, e nos ajuda a sempre selecionar e indicar os melhores clientes para os lojistas.

​O pagamento da fatura pode ser feito de duas maneiras, a primeira opção é o cliente ir até a loja e fazer o pagamento no local. O que melhora muito o relacionamento e a fidelização do cliente, pois ele visita cada vez mais a sua loja, e com o  pagamento efetuado é liberado um novo limite de crédito. Com esse novo crédito disponível, o consumidor, que já está no local da sua loja, pode fazer novas compras. A outra maneira de efetuar o pagamento da fatura é através do boleto bancário. O cliente pode realizar esse pagamento em bancos e lotéricas, de maneira rápida e prática. E você recebe o dinheiro direto na sua conta e não cobramos taxas para emissão de boletos.

A Neopag é intermediador do relacionamento entre você, lojista, e seus clientes. Nossa esteira de cobrança automática ajuda a reduzir a inadimplência, além de aproveitar para aumentar a sua receita financeira com a cobrança de juros e multas.

Cadastre-se e comece use grátis agora mesmo!


Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Economize tempo e dinheiro consultando a situação de seus clientes!
Ler Mais
Dica Neopag
Como Lucrar com a Inadimplência?
Ler Mais
Dica Neopag
Cuidado com Fraude!
Ler Mais