Gestão de Operação de Loja

Dicas de negociação com fornecedores

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

Todo mundo sabe que o calcanhar de Aquiles de qualquer pequeno negócio é seu fluxo de caixa, ou dinheiro que precisamos para poder fazer rodar nossa empresa. Quando ele falta, o motor da nossa empresa engasga e para.

Estudos publicados pelo SEBRAE, um grande apoiador dos pequenos negócios, mostra que até mesmo empresas com bons produtos e boa clientela estão sujeitas a tropeços quando não se toma cuidado com esse assunto, que é o maior exterminador de boas ideias.

Mas não se preocupe, a Neopag, sua parceira para o que der e vier, está aqui para te ajudar a pensar em estratégias para contornar este problema!

Além da nossa dica anterior de calcular sua demanda para evitar estoques empoeirados, que deixam seu rico dinheirinho represado, aí vão algumas dicas de negociação com fornecedores:

  • Quando possível busque negociar um prazo de pagamento de suas compras maior do que o prazo que você dá para seus clientes pagarem;
  • Se não for exorbitantemente caro, tente se aproveitar de estoques de terceiros para atender a sua demanda;
  • Não descarte oferecer produtos em consignação em sua loja quando a demanda é incerta; e
  • Mantenha sempre um bom relacionamento com seus fornecedores. Relações de longo prazo sempre trazem melhores condições comerciais.

Você anda meio sem tempo para tomar aquele cafezinho com seus fornecedores ou até mesmo de buscar novas parcerias?

Tá esperando o que para começar a emitir o cartão digital Neopag para seus clientes atuais de crediário? Ele une os benefícios de proximidade com seu cliente, crediário com confiança e gestão da inadimplência! E te dá tempo para cuidar do que realmente importa: o seu negócio.

Experimente agora mesmo a versão gratuita!


Você Também Pode Gostar:

Gestão de Operação de Loja
Planeje as compras das sua loja e aumente seus lucros!
Ler Mais
Organização de loja
Conheça técnicas de organização de loja e impulsione suas vendas
Ler Mais
Lojas
Como criar uma vitrine atraente?
Ler Mais