Geral

Aproveite a Liberação do FGTS para alavancar suas vendas!

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

Nas últimas semanas um assunto que gerou muitas expectativas, tanto nos consumidores quanto aos comerciantes, é sobre a liberação do saque de contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do PIS-Pasep. Essa medida é uma tentativa do governo de injetar mais dinheiro na economia do país, consequentemente aumentando o consumo e estimulando o crescimento. 

Não é a primeira vez que isso acontece, em 2016, Michel Temer em seu mandato liberou o saque do FGTS apenas de contas inativas, fazendo a economia brasileira voltar a crescer depois de três anos estagnada. Por isso, essa nova liberação animou bastante os lojistas, pois eles acreditam ser uma ótima oportunidade de faturarem mais,  já que terá um aumento significativo na circulação de dinheiro no mercado.

Este ano a liberação dos saques terão alguma mudanças, poderá ser feito não só de contas inativas, mas de conta ativas também. Porém o saque será limitado em R$500,00 por conta.  Essa ação ocorrerá entre agosto de 2019 a março de 2020, e todos os trabalhadores terão acesso a esse recurso.  De acordo com o ministro da Casa Civil, será injetado um valor estimado a R$40 bilhões na economia do país. 

Diante desse cenário, muitas lojas estão avaliando, planejando e até revendo alguma ações tomadas anteriormente. Como  a reavaliação de demissões de colaboradores, desengavetamento de projetos de expansão que foram deixados de lado anteriormente e também se preparando para possíveis ampliações de estoques. Isso tudo porque  a expectativa é de uma melhoria relevante no movimento do mercado e, consequentemente,  aumento de vendas e lucros.  

Espera-se que os consumidores usem esse dinheiro para a quitar dívidas, reduzindo a inadimplência, e com isso voltem a ter poder de consumo. Desta forma, com o dinheiro em mãos os brasileiros vão consumir mais, e realizarão mais compras até o final do ano. Por isso, este é o momento ideal para os lojistas se organizarem para aproveitar essa movimentação maior nos comércios, e alavancar as vendas. Realizando promoções e ofertas, planejamento de estoque, compras de novas mercadorias, preparação da equipe e muito mais. 

Neopag.

Bom para quem paga.
Bom para quem recebe.

Confira nossos outros posts:

Conheça técnicas de organização de loja e impulsione suas vendas
Qual a importância do Capital de Giro para o futuro da loja?
Como fazer a precificação dos meus produtos/serviços?
Planeje as compras da sua loja e aumente seus lucros!
Como fazer o controle de Fluxo de caixa da loja?



Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Entenda a importância de fazer a checagem de informações de Referências Comerciais!
Ler Mais
Dica Neopag
Venda para um nicho de mercado e alavanque suas vendas!
Ler Mais
Dica Neopag
3 Dicas Essenciais para a Relação com os Fornecedores
Ler Mais