Gestão de Loja e Crédito

O que é Taxa de Aprovação?

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

Muitos lojistas oferecem o crediário próprio da sua loja para não perder determinada venda, e como proveito disso, conquistam o cliente. Porém, o que muitos não sabem, é que transformar o crediário da sua loja num cartão digital próprio pode ser ótima maneira de aumentar a receita financeira da sua loja. Vender parcelado não deve ser tratado apenas como um "benefício" para seus clientes. Entretanto, para fazer isso é necessário analisar e entender quais são alguns dos principais indicadores para gestão eficiente do crédito, transformando seu crediário em um produto financeiro.

Um dos indicadores fundamentais para compreender e dominar o seu produto financeiro é a TAXA DE APROVAÇÃO. Mas o que é isso?

A taxa de aprovação é  a quantidade de "cartões aprovados" na sua loja em relação ao total de clientes analisados que solicitaram o seu cartão de crédito digital. Ou seja, “cartões aprovados” são os clientes cadastrados com crédito aprovado disponível para compra no seu estabelecimento. Por exemplo, imagine que 100 clientes solicitaram o cartão da sua loja e, depois de analisá-los, você aprova 60 deles. Assim, sua taxa de aprovação será de 60%, e consequentemente, a taxa de rejeição será de 40%.

Efetivamente, quanto mais cartões emitidos, maior a TAXA DE APROVAÇÃO, e mais oportunidades de vendas para sua loja. Todavia, uma boa análise de risco e crédito, como a que oferecemos com o SCORE DE CONFIANÇA NEOPAG, é fundamental para que a TAXA DE APROVAÇÃO cresça de forma SEGURA, minimizando a chance de inadimplência.  Nosso score de confiança oferece segurança ao lojista para que, gradativamente,  aumente sua TAXA DE APROVAÇÃO. Nós consultamos os principais órgãos de proteção ao crédito no Brasil, e a Rede de confiança Neopag, que possui uma opinião real dos lojistas em relação aos consumidores, para sugerir o crédito mais adequado para cada cliente, proporcionando um maior retorno com o menor risco possível.

Esse é um dos indicadores que você deve acompanhar para  ter uma gestão eficiente do crédito próprio. Entretanto, ele deve ser analisado em conjunto com os demais indicadores que ajudam a “balizar” a gestão, buscando sempre  a máxima eficiência.  

Quer saber mais como transformar o seu crediário em um produto financeiro?

Se você já é nosso cliente, fale com um de nossos consultores e ganhe uma orientação gratuita.
Se ainda não é, cadastre-se já e de o primeiro passo para essa transformação.

Neopag
Bom para quem paga.
Bom para quem recebe.

Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
#Dicas Neopag: Disponibilize o Wifi para seus clientes
Ler Mais
Dica Neopag
#Dicas Neopag: Divulgue o cartão digital da sua loja
Ler Mais
Cartão Digital
Vantagens de usar Neopag na sua loja!
Ler Mais