Dica Neopag

O que são Receitas Financeiras?

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

O crediário próprio de lojas, geralmente, é visto como apenas um benefício para o cliente, como mais uma opção de pagamento parcelado. Porém, é mais do que isso, é o produto financeiro da loja. E para os lojistas entenderem o que é, e como podem ganhar dinheiro com isso, a Neopag está divulgando alguns textos explicativos sobre como transformar o seu crediário em um produto financeiro. Por isso, elegemos cinco indicadores principais que todo comerciantes deve saber para ganhar dinheiro com  o seu produto financeiros, e aumentar consideravelmente suas receitas financeiras. O grupo de métricas que devem ser analisadas em conjunto são: taxa de aprovação, taxa de ativação, taxa de inadimplência, receita financeira e rentabilidade da carteira.

Neste texto falaremos exclusivamente sobre receita financeira. Este indicador representa o total de dinheiro que você está ganhando com as vendas parceladas com juros, multas e acréscimos financeiros de pagamentos em atraso. Por exemplo, imagina que você previamente já configurou o seu crediário e definiu que para pagamentos parcelados em um determinado número de parcelas terá juro, assim como pagamentos em atraso da fatura. Desta forma, quando um cliente realizar uma compra em sua loja, e optar pelo pagamento parcelado com juros, esse juro, seja do parcelamento ou do atraso, faz parte da sua receita financeira

Sendo assim, quanto mais vendas a prazo (com juros) sua loja realiza e maiores valores recebidos em multa, maior sua receita financeira e maior sua rentabilidade. Por isso,  muitas empresas oferecem serviços e produtos financeiros adicionais como seguros e assistências para aumentar ainda mais suas receitas. Diante disso, a Neopag quer ajudar você a também lucrar mais com o seu produto financeiro. Por isso, te ajudamos a configurar o seu crediário, ajustando a sua operação para você ter o menor risco na aprovação dos clientes, e maior retorno com planos de pagamentos com juros, para prazos maiores, e juros e multa para pagamentos em atraso.  

Na nossa plataforma já têm três modelos de crediário pré-configurados, o conservador, moderado e arrojado. Assim, você pode escolher aplicar o que mais se adequá a sua loja. Se preferir, também pode montar o um modelo de crediário personalizado, ajustando os prazos, os juros e multas de acordo com o que você quer.

Se mesmo assim, ainda estiver inseguro, fale com um de nossos consultores de crédito que te ajudamos a configurar o modelo ideal para sua loja.


Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Economize tempo e dinheiro consultando a situação de seus clientes!
Ler Mais
Dica Neopag
Como Lucrar com a Inadimplência?
Ler Mais
Dica Neopag
Cuidado com Fraude!
Ler Mais