Dica Neopag

Venda para um nicho de mercado e alavanque suas vendas!

Publicado por:
This is some text inside of a div block.

No mercado a varejo a concorrência entre lojas é imensa, por isso os estabelecimentos comerciais procuram uma maneira de se destacar e chamar a atenção dos consumidores. Muitos empreendedores sempre falam que a chave para o sucesso é olhar para o mercado e identificar uma brecha, ou seja, um caminho pouco explorado. Tomando isso como base, no varejo de moda explorar grupos de pessoas com características específicas pode ser uma excelente estratégia para aumentar sua popularidade no mercado, e faturar mais. 

Geralmente, as lojas querem vender de tudo para  atender todos os públicos e tentar vender mais. Porém, acabam se decepcionando por terem muitos produtos, para pequenos negócios é muito mais fácil ser notado por atender um nicho de pessoas que procuram os mesmo produtos do que concorrer com grande marcas e lojas de massa que vende para o público geral e  já estão muito sólidas no mercado.

Com o objetivo de atingir um determinado nicho os pequenos comerciantes  passarão a conhecer e compreender muito bem público específico. Descobrindo todos os desejos, necessidades, modo de pensar, modo de agir, enfim todos os principais atributos dessa comunidade e  conseguirá atender melhor eles. Além disso, descobrirão que essas pessoas  não tem muita atenção do mercado e tem dificuldades para achar o que desejam. Por isso, quando encontram o produto com qualidade  estão dispostos a pegar um valor um pouco a mais alto por ele.

O varejo da moda é uma área com uma grande variedade de nichos, como alguns já bastante explorados, mas outros que podem não ser tão comuns. Independente disso, ainda sim é uma ótima alternativa para pequenas lojas, tudo depende de para qual público será, onde, e qual a concorrência. Conheça as principais características de alguns desses nichos:

Moda Plus Size
Diferente do que muitos pensam, que são apenas roupas voltada para pessoas acima do peso, esta moda serve também para as pessoas que usam roupas, em geral, acima dos padrões convencionais. Por exemplo: pessoas muito altas, com bustos grandes, com pés grandes, com coxas grossas, entre outras. Esse público tem dificuldade para encontrar roupas compatíveis com seus tamanhos e quando as encontram, se tornam fiéis a loja.

Gestantes
Este é um mercado que sempre estará em alta e em expansão, já que a grande parte das mulheres ficam grávidas. São pessoas que estão em um momento de adaptação com o seu corpo e transformações hormonais.  Procuram roupas que  atendam suas necessidades e não querem ter que se adaptarem as roupas comuns,por não acharem roupas para gestantes. 

Evangélica / Gospel
É  um nicho muito específico, pois são pessoas que seguem a religião evangélica. Uma comunidade com diversas “regrinhas”, inclusivo no modo de se vestir. 

Sustentável

São pessoas que procuram roupas feitas de matéria prima renovável. Sse preocupam com o planeta e são extremamente críticos. Valorizam a relação da fabricação do produto com a natureza e com as pessoas, e mesmo com exigências quanto a fabricação procuram uma boa modelagem.

Sua loja segue um nicho específico? Conte para nós!

Neopag
Bom para quem paga.
Bom para quem recebe.


Confira nossos outros post:
3 Dicas Essenciais para a Relação com os Fornecedores
Como vender para clientes desbancarizados?
Como ser um Profissional Autônomo de Sucesso?
Conheça os 6 perfis mais comuns de clientes!
Como lucrar com a inadimplência?

Você Também Pode Gostar:

Dica Neopag
Entenda a importância de fazer a checagem de informações de Referências Comerciais!
Ler Mais
Dica Neopag
3 Dicas Essenciais para a Relação com os Fornecedores
Ler Mais
Como vender para clientes desbancarizados?
Ler Mais